FERRAMENTAS
A vida da criadora de UGC (User Generated Content), Nuria Oliveira, 23, virou de cabeça para baixo em maio de 2025, quando soube que estava grávida. E o que já era um turbilhão de emoções ganhou uma reviravolta dolorosa — ela descobriu que o marido a estava traindo. "Fiquei sem chão. Realmente não esperava isso dele", lembra, em entrevista exclusiva à CRESCER.
Nuria se mudou do interior de São Paulo para a Flórida, nos Estados Unidos, há 10 anos. Foi lá, em setembro de 2024, que ela conheceu o pai do bebê. "Éramos melhores amigos. A gente ficava com outras pessoas, mas acabamos nos interessando um pelo outro e começamos a namorar", conta.
Ele é militar, trabalha para a Marinha dos Estados Unidos e precisou ser realocado devido ao trabalho. "Em março do ano passado, ele precisou ir para a Califórnia e ficaria seis meses por lá numa escola de preparação para engenheiro. Depois disso, ele seria transferido para o Japão", explica.
Enquanto ele estava na Califórnia, Nuria foi visitá-lo. "Eu morro de medo de avião, mas fui visitá-lo duas vezes. Na segunda, eu acabei engravidando. Tomei até pílula do dia seguinte. Não queria engravidar, não era a intenção", afirma.
Mas, pouco depois, em maio, ela descobriu a gestação. Apesar do choque inicial, os dois lidaram bem com a situação. "A gente se casou, queríamos ficar juntos. Ele veio para a Flórida e casamos, tiramos foto de casamento, tudo", diz.
- "Estou grávida e descobri que meu marido está me traindo com minha melhor amiga"
- Mãe percebe que o marido estava a traindo com a babá ao ver foto que família tirou na Disney
'Fiquei sem chão'
Então, no início de agosto, com cerca de dois meses de gestação, antes de embarcar para o Japão com o marido, ela realizou exames de rotina e, para a sua surpresa, foi informada que estava com uma infecção bacteriana sexualmente transmissível.
"A médica foi bem clara comigo, falou assim: 'Não tem como você ter pegado isso de qualquer outra forma sem ser por relação sexual'", recorda. Na época, segundo ela, apenas uma pessoa poderia ter transmitido a infecção.
"Eu não tive relação com nenhuma pessoa, a não ser ele e, antes dele me visitar, eu já tinha feito todos os exames de rotina e eu não tinha nada. Depois que ele veio, a gente teve relação e, quando retornei ao médico, tinha uma infecção", ressalta.
Nuria sabia o que isso significava: ele a estava traindo. "Eu fiquei sem chão. Realmente não esperava isso dele até porque ele me cobrava muito, então, não imaginava que ele poderia fazer esse tipo de coisa", relata.
Ela foi atrás de provas e, infelizmente, encontrou. "Quando eu descobri as traições, fui pressionando ele para descobrir mais coisas. Acabou que eram várias mulheres, algumas eram garotas de programa e mais de uma vez com a mesma mulher. E o pior é que ele sempre falava em economizar dinheiro, mas estava gastando com isso", lamenta.
'Passar por isso estando grávida não foi fácil'
Nunca é fácil receber uma notícia como essa, mas durante a gravidez, foi ainda mais difícil "Eu já passei por muitas coisas, e me considero uma pessoa resiliente. Mas passar por isso estando grávida não foi fácil. A gente fica muito sensível", conta.
"Mas eu entendi que não era sobre mim, e sim sobre ele. Eu não era insuficiente, ele que não tinha caráter", destaca. Mesmo em meio à dor, ela precisou se recompor, para não transmitir o que estava acontecendo para o filho, de 5 anos. "Sendo mãe, eu tenho que me manter forte e não desmoronar", afirma.
Inicialmente, ela pensou em seguir com a relação, para o bem do bebê que iria nascer. "Eu tentei, mas era uma mentira atrás da outra, e acabei não conseguindo perdoá-lo", conta.
Nuria entrou com pedido de divórcio, mas teria uma longa batalha pela frente. "Ele declarou, no divórcio, que não sabia se o filho era dele, que não sabia que eu estava grávida, sendo que casamos antes justamente por isso. Tem diversas ligações por FaceTime que gravamos fazendo ultrassom, e mensagens que comprovam que ele sabia. E vou fazer um teste de DNA", destaca.
'Mudou totalmente a estrutura da minha vida'
Quanto à infecção, Nuria fez tratamento com antibiótico e, felizmente, não teve nenhuma complicação para a gravidez. "A médica disse que já não tinha mais nada já na segunda consulta", afirma.
Desde a separação, ela voltou a morar com a mãe e teve que rever seus planos. "Antes de descobrir que ele tinha me traído, eu já estava preparando toda a papelada para me mudar com ele para o Japão. Tomei até as vacinas que precisava. Também já tinha organizado uma faculdade para mim lá, tinha minha vida toda planejada", lamenta.
"Não foi só uma traição. Acabou com o casamento e acabou com o plano de um futuro. Mudou totalmente a estrutura da minha vida", destaca.
Hoje, ela não tem mais contato com o ex-marido. "Tem sido difícil, porque não tenho um apoio masculino, alguém que converse com o bebê na barriga, que faça meus desejos de grávida, que me traga segurança. Somente eu e meu filho de 5 anos, que é um anjo na minha vida, um verdadeiro cavalheirinho", afirma.
Agora, ela segue reconstruindo seus planos e aguardando com carinho a chegada do filho, prevista para o início de fevereiro.
Viralizou
Nuria publicou um vídeo no Instagram e a história viralizou. Nos comentários, muitas mulheres ficaram indignadas. "Caso isolado número 10524. Eu sinto muito por isso que você passou. Espero que consiga seguir em frente e ser feliz", escreve uma.
"Não existem sinais de quem trai. Voltei de uma viagem maravilhosa no Rio de Janeiro. Tudo perfeito, namorado perfeito. Na volta, peguei o celular dele e ele estava puxando assunto com a ex", compartilha outra. "Te entendo, também fui traída grávida. Sinto muito por isso, entendo como é difícil", diz uma terceira.
Ela não esperava que a sua história teria tamanha repercussão. "Eu não imaginava que ia viralizar. Eu fiquei em choque. Fiquei feliz, tiveram mensagens positivas da maioria, só alguns homens que comentaram coisas negativas, porque provavelmente fazem a mesma coisa", finaliza.
Continuar lendo
© 1996 – 2026. Todos direitos reservados a Editora Globo S/A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.