Sarah Mullally confirmada como a 106ª arcebispa de Canterbury. – Episcopal News Service

Sarah Mullally confirmada como a 106ª arcebispa de Canterbury. – Episcopal News Service

A arcebispa de Canterbury, Sarah Mullally, posa para uma foto em frente à Catedral de São Paulo, no centro de Londres, em 28 de janeiro, após sua cerimônia de confirmação. Foto: Press Association/AP
[Serviço de Notícias Episcopais] Sarah Mullally foi confirmada arcebispa de Canterbury em 28 de janeiro na Catedral de São Paulo, em Londres, Inglaterra. Ela se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo em seus 1,400 anos de história. história.
“É um privilégio extraordinário e uma grande humildade ter sido chamada para ser a 106ª arcebispa de Canterbury. Neste país e em todo o mundo, as igrejas anglicanas trazem cura e esperança às suas comunidades”, disse Mullally antes de sua confirmação. “Com a ajuda de Deus, buscarei guiar o rebanho de Cristo com calma, constância e compaixão.”
Líderes da Igreja da Inglaterra e da Comunhão Anglicana reuniram-se na Catedral de São Paulo para a Confirmação da Eleição, uma cerimônia legal realizada durante um culto religioso. O culto incluiu leituras e hinos em inglês, xhosa e português, refletindo a diversidade da Comunhão Anglicana global. Dois membros da Comunhão Anglicana que integravam a Comissão de Nomeações da Coroa para o Arcebispo de Canterbury estiveram presentes na Confirmação da Eleição. O Reverendo Isaac Beach, da Igreja Anglicana em Aotearoa, Nova Zelândia e Polinésia, proferiu uma oração, e Joaquin Philpotts, ministro leigo da Diocese Anglicana da Argentina, ofereceu uma mensagem de encorajamento.
O arcebispo de York, Stephen Cottrell, deu o cobrarAo final da Confirmação da Eleição, Mullally tomou a Cruz Primacial e proferiu a bênção em seu primeiro ato como arcebispa de Canterbury.
“Agradeço à Bispa Sarah e à confirmação de sua eleição como arcebispa de Canterbury. Enquanto ela se prepara para sua posse e ministério público em março, asseguro-lhe nossas orações e apoio”, disse o Revmo. Anthony Poggo, secretário-geral da Comunhão Anglicana, antes da confirmação. “Que Deus conceda à arcebispa entendimento e discernimento enquanto ela trabalha para servir às igrejas-membro da Comunhão Anglicana, fortalecer os laços de amizade e encorajá-las a compartilhar a Boa Nova da fé cristã ao redor do mundo.”
O bispo de Nova York, Matthew Heyd, participou do culto. A Diocese Episcopal de Nova York mantém uma longa relação de parceria com a Diocese de Londres, onde Mullally atuava como bispo desde 2018. Mullally esteve presente na posse de Heyd como bispo de Nova York em 2024.
“Fazer parte desta comunhão é o chamado de Deus para nós… e [Mullally] nos ajudará a todos a exemplificar o que significa estar nesta relação com pessoas que têm experiências e pontos de vista diferentes”, disse Heyd à ENS em uma entrevista por telefone. “Seu ministério na Diocese de Londres foi impactante, e sei que sua liderança será significativa para toda a Comunhão Anglicana.”
Mullally tomará posse no dia 25 de março na Catedral de Canterbury, onde proferirá seu primeiro sermão como arcebispa. Após a posse, ela iniciará seu ministério público. Enquanto isso, prestará homenagem ao Rei Charles, governador supremo da Igreja da Inglaterra, e copresidirá e fará o discurso presidencial no Sínodo Geral da Igreja da Inglaterra, em fevereiro, em Londres.
“Estes são tempos de divisão e incerteza para o nosso mundo fragmentado. Rezo para que possamos oferecer espaço para partilhar o pão e descobrir o que temos em comum – e comprometo-me com este ministério de hospitalidade”, disse Mullally antes da confirmação.
“Quero que sejamos uma igreja que sempre ouça as vozes daqueles que foram ignorados ou negligenciados, entre eles as vítimas e sobreviventes de abusos na igreja, que muitas vezes foram decepcionadas”, disse ela. “Estou comprometida em capacitar a igreja para ser um lugar acolhedor e seguro que se preocupa com todos, especialmente com os mais vulneráveis, enquanto enfrentamos o desafio do chamado de Deus à justiça, à equidade, à paz e ao cuidado com a criação.”
Mullally sucede ao ex-arcebispo de Canterbury, Justin Welby, que renunciou em janeiro de 2025 sob pressão devido a um escândalo no qual foi acusado de não lidar adequadamente com alegações de abuso infantil feitas por um membro proeminente da igreja.
A bispa Libby Lane, da Diocese de Derby, a primeira mulher a ser nomeada bispa na Igreja da Inglaterra, serviu como uma das Comissárias Reais do serviço.
“É uma honra ter sido convidada a assumir este papel como parte da Confirmação da Eleição. Estou muito feliz em apoiar a Bispa Sarah enquanto ela inicia seu novo ministério”, disse ela antes da cerimônia. “Foi um privilégio e um prazer trabalhar com ela por muitos anos e servir ao seu lado agora como arcebispa. Por favor, juntem-se a mim em oração por Sarah e sua família, enquanto ela inicia seu novo papel, liderando a Diocese de Canterbury, a Igreja da Inglaterra e a Comunhão Anglicana.”
O bispo presidente Sean Rowe disse à ENS: “Estou ansioso para trabalhar com a arcebispa Mullally enquanto ela assume seu novo cargo e sou especialmente grato por seus esforços para diversificar a liderança da igreja e proteger pessoas vulneráveis ​​e vítimas de abuso. Oro por sua força e coragem nestas semanas de transição.”
O arcebispo de Canterbury, como o bispo mais antigo da Igreja da Inglaterra, é visto como um “instrumento de comunhão” entre as 42 províncias autônomas e interdependentes que compõem a Comunhão Anglicana de 85 milhões de membros, todas as quais, incluindo a Igreja Episcopal, têm laços históricos com a Igreja da Inglaterra.
Como arcebispo de Canterbury, Mullally torna-se “primeiro entre iguais” aos primazes das outras 41 províncias anglicanas, com a responsabilidade de convocar a Reunião dos Primazes e a Conferência de Lambeth dos bispos anglicanos, duas das quatro Instrumentos de Comunhão.
Não perca uma história do Serviço de Notícias Episcopais. Cadastre-se abaixo para receber nossa newsletter diária ou semanal.
 
 
Como você gostaria de receber suas notícias?
 
Ao aceitar, você também concorda em receber e-mails patrocinados ocasionais com informações que acreditamos serem de seu interesse. Se você não deseja se inscrever ou já está inscrito, clique no botão “X” no canto superior direito.

source

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *